31/05/2023
A espuma é um problema comum na formulação de pesticidas, herbicidas e fertilizantes líquidos utilizados na agricultura. A sua formação, que pode ocorrer ao longo da fabricação ou durante a aplicação de calda nas lavouras, pode levar à redução de eficiência dos produtos e a danos ambientais.
Quando a espuma se forma no enchimento do tanque, podem acontecer derramamentos e perdas de produto. Já quando ocorre a formação ao longo da pulverização do produto, o acúmulo pode ser encontrado na superfície do solo, impedindo que o princípio ativo entre em contato com a planta ou com o próprio substrato. Problemas como esse podem resultar em uma aplicação irregular e ineficaz do agroquímico, reduzindo seus efeitos de nutrição, controle de pragas, doenças e plantas nocivas. Além disso, a formação de espuma em lavouras pode gerar a contaminação de cursos d'água, afetando diretamente a vida aquática e restringindo a entrada de luz no meio.
Os antiespumantes, aditivos químicos que atuam na quebra da espuma já formada e evitam a formação de novos conglomerados de bolhas na superfície, podem ser adicionados aos agroquímicos com o intuito de proporcionar uma aplicação mais eficiente, com maior rendimento e sem danos ao meio ambiente.
Com sua fórmula avançada e propriedades únicas, o ANTIFOAM B20 é um aditivo antiespumante ideal para reduzir rapidamente o volume de espuma e controlar a sua formação em agroquímicos. Esta matéria-prima possibilita a formulação de pesticidas, herbicidas ou fertilizantes líquidos que irão manter a sua qualidade de aplicação elevada e evitar contaminações ao meio ambiente.
Quer saber mais sobre outras oportunidades de negócio para agroquímicos? Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato com o nosso time de especialistas em vendas@additiva.com.br.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.