
05/06/2023
As sacolas plásticas têm sido amplamente utilizadas em todo o mundo como uma forma conveniente e descartável de transportar compras e outros itens. No entanto, essa conveniência vem com um alto preço para o meio ambiente. A utilização excessiva de sacolas plásticas tem causado inúmeros malefícios, incluindo impactos à vida marinha e a presença de microplásticos em toda a cadeia alimentar.
Felizmente, o desenvolvimento e adoção de alternativas mais sustentáveis, como as sacolas produzidas com plásticos compostáveis e biodegradáveis, está alterando a forma de utilização de sacolas por toda a sociedade. Esses materiais oferecem uma solução promissora para reduzir os danos ao meio ambiente, minimizando o tempo de degradação e o acúmulo de resíduos plásticos.
Os produtos da linha ecovio® são polímeros que levam ecoflex® e ácido polilático (PLA) na sua composição, este último obtido a partir de matérias-primas renováveis à base de milho, ideais para a fabricação de filmes plásticos, copos, sacos e sacolas, embalagens termoformadas, mulchfilms, entre outros. Para serem considerados produtos compostáveis, após o uso, esses plásticos devem ser descartados de forma seletiva e então passar pelo processo de compostagem, podendo virar adubo em até 180 dias.
O grade ecovio® F2332 possibilita a fabricação de filmes, com espessuras entre 8 e 120 µm, para produção de sacolas de supermercado e de resíduos orgânicos biodegradáveis e compostáveis. No final de sua vida útil, a sacolinha se transforma em CO2, água e biomassa, se exposta às condições ideias de compostabilidade.
Quer saber mais sobre outras oportunidades de negócio para a indústria do plástico? Continue acompanhando nossas redes sociais ou entre em contato com o nosso time de especialistas em biopolimeros@additiva.com.br.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.