03/10/2022
Você sabia que as inofensivas sacolinhas de supermercado podem levar até 450 anos para se decompor na natureza? E já ouviu falar que algumas estimativas calculam que até 2050 deve haver mais plástico do que peixes nos oceanos?
Nos últimos anos, sugestões para reduzir os danos causados pelos plásticos no meio ambiente têm ganhado espaço tanto no âmbito industrial como na sociedade. Hoje, já sabemos que pequenas atitudes podem causar grandes impactos positivos na natureza, e uma delas é a substituição das sacolas plásticas convencionais por sacolas biodegradáveis e compostáveis.
O amido termoplástico AMITROPLAST® 8945 é um biopolímero versátil extraído do milho, do trigo ou da batata que, em combinação com o PBAT, é facilmente processado em equipamentos de extrusão de filme balão para a produção de sacolas para frutas e vegetais, sacolas para resíduos orgânicos, mulch films e muito mais.
Além disso, o AMITROPLAST® 8945 possui certificação de compostagem industrial (EN13432) e compostagem doméstica (OK Compost Home - TUV) que descreve a compostagem em condições brandas de 20-30C°, permitindo a você fazer esse processo em sua casa.
Quer saber mais sobre biopolímeros de fonte renovável e 100% biodegradáveis e compostáveis? Entre em contato com nossos especialistas em biopolimeros@additiva.com.br ou acesse www.additiva.com.br.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.