
12/06/2023
Os agroquímicos, como pesticidas, herbicidas e fertilizantes, frequentemente contêm substâncias que podem causar a formação de espuma durante o processo de fabricação, armazenamento e aplicação.
A formação de espuma na pulverização de agroquímicos na lavoura pode causar a perda de produtos na deriva levando a um grande desperdício de material e retrabalho. Esse problema resulta em aumento do consumo de produtos, do tempo e dos custos de operação. A formação da espuma pode ocorrer também no processo de mistura da calda, gerando derramamentos e perda de material.
Os antiespumantes, aditivos químicos que atuam na quebra da espuma já formada e evitam a formação de novos conglomerados de bolhas na superfície, podem ser adicionados aos agroquímicos com o intuito de proporcionar uma aplicação mais eficiente e com maior rendimento.
Com sua fórmula avançada e propriedades únicas, o ANTIFOAM B35 é um aditivo antiespumante ideal para reduzir rapidamente o volume de espuma e controlar a sua formação em agroquímicos. Esse produto é uma emulsão concentrada que apresenta baixa viscosidade, possibilitando a formulação de pesticidas, herbicidas ou fertilizantes líquidos de fácil aplicação e qualidade elevada.
Quer saber mais sobre outras oportunidades de negócio para agroquímicos? Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato com o nosso time de especialistas em vendas@additiva.com.br.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.