20/12/2022
O agronegócio é responsável por parcela importante do Produto Interno Bruto (PIB), e o Brasil é um dos maiores produtores e fornecedores globais de grãos, cana-de-açúcar, carne e produtos florestais. O setor de fertilizantes, por exemplo, é um segmento estratégico dentro deste cenário, responsável diretamente pela elevação da produtividade agrícola que, consequentemente, está relacionada a sua utilização.
Os produtos biológicos utilizados pelos agricultores são tecnologias renováveis, não poluentes e que favorecem a regeneração da biodiversidade no meio ambiente, principalmente do solo. A introdução desses microrganismos no manejo fornece nutrientes essenciais para as plantas e é capaz de manter maior equilíbrio entre os seres vivos, sejam eles benéficos ou nocivos (pragas).
Um dos principais requerimentos nutricionais na produção desses microrganismos é uma fonte de carbono necessária para garantir o fornecimento de energia aos constituintes celulares. A dextrose (ou d-glicose), por exemplo, é uma excelente fonte de carbono e assimilável pela maioria dos microrganismos. Em nosso extenso portfólio de soluções para o mercado agroquímico, você encontra excelentes produtos com diversas funções, dentre eles a DEXTROSE MONOHIDRATADA - indicada para essa aplicação e comercializada em embalagens de 25kg.
Considerando o contexto atual de problemas com a disponibilidade e os altos preços de insumos tradicionais; além da crise energética global e forte apelo por práticas mais sustentáveis – os insumos biológicos podem ser um grande aliado ao produtor.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias do mercado, Curiosidades da Química e informações sobre nossos produtos e suas aplicações.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.