07/02/2022
Na agricultura, o uso dos famosos mulch films (polietileno - PE) por produtores serve para aumentar a produtividades das lavouras, pois controlam a temperatura do solo, o crescimento das plantas daninhas e o consumo de água. Entretanto, após a colheita, é praticamente impossível para o agricultor retirar estes filmes completamente, e os resíduos são depositados no solo e se acumulam.
Para resolver este problema e ainda promover ganhos, trouxemos para o Brasil o biopolímero biodegradável e compostável ecovio® M 2351 - um plástico certificado (EN 17033), biodegradável nos solos, constituído pelo copoliéster biodegradável ecoflex® (PBAT) e outros polímeros biodegradáveis, feitos a partir de matérias-primas renováveis.
Os filmes agrícolas produzidos com este grade podem ser deixados no solo após a colheita, substituindo o árduo trabalho de sua remoção e reciclagem. Os microrganismos que vivem naturalmente no solo, como bactérias ou fungos, reconhecem a estrutura do filme ecovio® M 2351 como alimento metabolizável e os produtos finais restantes após a biodegradação realizada são CO², água e biomassa.
Não é demais?
Entre em contato com nosso time de especialistas em biopolímeros compostáveis e saiba mais detalhes sobre esta incrível linha de soluções para o mercado plástico.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.